› Home  › Notícias  › Notícia

Câmara outorga 19 personalidades e uma empresa com o Mérito Legislativo

O PROFESSOR WILLIAM DOMINGUES É O INDICADO EM 2017 POR KENNEDY PARA A HOMENAGEM

"A Câmara Municipal entregou hoje a maior honraria da casa, a medalha do Mérito Legislativo. Tive o prazer de poder homenagear o doutor em turismo, William Domingues, por ter se destacado em sua área de atuação". Defende o vereador.

Em comemoração aos 164 anos da Câmara Municipal, 19 personalidades  e uma empresa receberam a medalha do Mérito Legislativo de Juiz de Fora na noite desta quinta-feira, dia 27. Familiares dos homenageados e autoridades prestigiaram a entrega da outorga, enchendo o plenário do Legislativo.


 
A Medalha distingue pessoas físicas ou jurídicas que, por relevantes serviços prestados em suas áreas de atuação, tenham merecido especial reconhecimento do Poder Legislativo. A honraria foi criada pelo professor Newton Barbosa de Castro, heraldista e ex-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Juiz de Fora. 
 
Durante seu discurso, o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Mattos (PSDB), falou sobre a justa homenagem aos escolhidos na edição de 2017. “Todos os homenageados, que nos dignificam com suas presenças, optaram por aceitar essa justa homenagem da classe política. Tê-los conosco nesta noite aumenta nosso compromisso com a vida pública. A experiência de cada uma das senhoras e dos senhores nas suas áreas de atuação nos encoraja nesse momento tão difícil da classe política. Encoraja toda Juiz de Fora, não tenho dúvida”, enfatizou.
 
Rodrigo enfatizou, também, o processo de evolução da Câmara. “O modelo de serviço público da Câmara vem passando por um processo de evolução, pautado nas próprias necessidades internas de renovação da administração pública e nas exigências da sociedade, cada vez mais reivindicativa e ciente dos seus direitos. Construímos nos últimos anos a mais ampla estrutura de transparência do Poder Legislativo da nossa região. Todas as informações estão disponíveis com fácil acesso para toda a sociedade. No próximo dia 6 de maio, vamos iniciar as transmissões da TV Câmara em canal digital aberto. Todas as atividades realizadas pelos vereadores nesta Casa serão transmitidas ao vivo. Tenho certeza de que muitos irão se surpreender com a produtividade do nosso Parlamento”.
 
O Juiz Paulo Tristão Machado Júnior foi o escolhido para falar em nome de todos os agraciados. O vice-prefeito, Antônio Almas, representou o prefeito Bruno Siqueira. A solenidade contou com diversas autoridades políticas, como o deputado Estadual Coronel Piccinini, além de autoridades policiais, médicas e jurídicas. 
 
Confira todos os homenageados: 
 
1 - Anderson Abrantes Lamas - Indústria 
2 - Antônio Carlos Duarte - Cultura
3 - Alexandre Nocelli - Segurança Pública
4 - Célia Barbosa Rodrigues - Filantropia e Assistência Social
5 – Euler de Carvalho Duarte Filho - Transporte
6 - Érica Salazar - Comunicação
7 – Gilberto Alves - Esporte
8 - Ilma de Castro Barros e Salgado - Educação  
9 – Ione Maria Moreira Dias Barbosa - Mérito Excepcional
10 – Kênia Juliane Demerval - Meio Ambiente
11 - Luciano da Silva Fontainha  - Direitos Humanos  
12 - Odilon de Rezende Barbosa Filho - Agropecuária 
13 –  Patrus Ananias de Souza - Política
14 - Dr. Paulo Tristão Machado Júnior - Justiça
15 – Paulo Sérgio Duque Delgado - Mérito Excepcional
16 - Ricardo Campello da Conceição - Saúde
17 – Rafael Gomes de Oliveira - Mérito Excepcional
18 – Sebastião Gonçalves Barbosa - Mérito Excepcional
19 – TCR Diagnóstico por Imagem - Comércio e Serviços
20 - William Cleber Domingues Silva – Turismo
 
Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa
 
 

R. Halfeld, 955 - Gabinete 302- Centro, Juiz de Fora - MG - (32) 3313 4938 - kennedy@camarajf.mg.gov.br